domingo, 5 de junho de 2011

Vamos andar de Trem?


Quem passa pela região da calçada logo sente falta de algo, o barulho dos trens já não é tão frequente, o problema é que a estação ainda se encontra no mesmo lugar e entregue ao descaso. 

A falta de compreensão da importância que uma linha ferroviária tem para uma cidade como Salvador, cada dia mais caótica no seu trânsito, nos passa a impressão de parar no tempo e da alta falta de comprometimento dos órgãos responsáveis com a população soteropolitana.
O abandono da Estação da Calçada resulta no aumento da criminalidade, como ponto de trafico de drogas, ponto para usuários de Crack, moradia para desabrigados, com a falta de policiamento ao redor e o mato que toma os trilhos, facilita muito a ação de bandidos dando a oportunidade de outros delitos. A máscara feita nos vagões, o projeto forro no trem não apagam a poluição visual da estação e no mau cheiro insuportável que dela emana e que é notório para todos que por ali passam. 

Deixamos de lado o potencial sócio cultural que temos em mãos e escondemos as belas paisagens da orla da cidade baixa, esquecemos a historia deixando de lado um grande ponto turístico e poluindo a imagem da cidade baixa.

Hércules Bressy

Nenhum comentário:

Postar um comentário